quarta-feira, 2 de julho de 2008

Reunião Inédita com a UEFA - Agenda








Vai ter lugar no próximo dia 6 de Julho em Londres, no estádio Emirates - propriedade do Arsenal FC, um inédito acontecimento internacional sob a égide da Federação Inglesa de Supporters e a UEFA, que inclusivamente, apoiou financeiramente o evento. O evento chamar-se-á «1st European Football Fans’ Congress (EFCC)».

O Congresso será dedicado a discutir diversas problemáticas do futebol actual tais como bilhética, adeptos, racismo e discriminação no futebol, intervenção policial nos estádios e os proprietários dos clubes.

Organizado em workshops, estes temas serão, pela primeira vez no mundo, debatidos pelos principais visados por tais temáticas - os adeptos. E a provar o interesse e a união dos adeptos em torno destes temas, está a massiva participação das mais diversas associações europeias. Mais de 250 participantes, representando 39 associações de adeptos de 25 países, darão o pontapé de saída para uma nova era no futebol internacional.

A Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS, como não podia deixar de ser, estará presente, a convite da Federação Inglesa de Supporters, fruto das boas relações existentes quer com esta, quer com outras associações de adeptos em Inglaterra e noutros importantes países europeus, tais como Espanha e Itália.

Seremos o único participante português, representando o Sporting Clube de Portugal e, com muito orgulho, o país.

A par da activa participação no Congresso, a AAS irá igualmente promover uma pequena apresentação sobre o processo de desenvolvimento da Associação, bem como os passos para o futuro. Diversos encontros estão igualmente aprazados com Associações similares ou Federações de Adeptos para alinhar estratégias comuns e sinergias para iniciativas futuras.

À margem do evento, irá igualmente decorrer um encontro informal entre a AAS e a UEFA que estava previsto já desde o passado mês de Fevereiro.

Neste evento, a AAS conta expôr, de forma personalizada, à UEFA a sua visão do futebol internacional, do importante papel que entendemos estar reservado para a UEFA na evolução deste, bem como abordar diversos temas da actualidade desportiva nacional.

A agenda do encontro está assim definida :

UEFA within reach

  • New Technologies
  • Restriction to cross border players
  • Club’s Finances and Football Promotion
  • Competitive Model
  • Player Transfer’s Regulation
  • Supporters

UEFA from the stand

  • Regulations empowerment

Where Portugal stands:

  • National Leagues
  • Corruption
  • Football dependency over a few group of investors, namely one
  • Ticketing

Irá igualmente ser entregue uma missiva dirigida a Michel Platini, um homem do futebol cuja carreira muito prezamos.

Numa altura em que diversos clubes se "procuram distanciar" dos seus adeptos, não deixa de ser de realçar e enaltecer a abertura e a proximidade da UEFA, organismo máximo do futebol europeu, para com o verdadeiro motor do futebol - os adeptos.

Mas não ficaremos por aqui! Este é apenas o início de um longo caminho...

Porque não desistiremos dos nossos ideais!

Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que - contrariando a vossa subserviente Direcção - saibam denunciar o modo como determinado clube, conseguiu tomar de assalto, os orgãos de poder e decisão na FPF e Liga de Clubes.
Após a entrada em vigor do Regime Jurídico das Federações em 1993, o gang dos Pintaínhos, alapou-se no poder - vejam o que aconteceu ao vosso Luis Duque - o que lhe permite a hegemonia total,
desportiva e financeira neste desporto - ou deverei dizer Indústria?

Admin disse...

Pioneiros como sempre foi nosso apanágio.

Um bem hajam pela tentativa de engrandecimento do nome SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

CURVA SPORTING