sábado, 10 de maio de 2008

Info

A Associação de Adeptos Sportinguistas foi fundada por 23 sócios efectivos do Sporting Clube de Portugal. A média de idades dos fundadores situa-se nos 34 anos sendo a média de tempo de filiação ao Sporting Clube de Portugal de 25 anos (Leões de Prata).

O símbolo, idealizado pelos fundadores, representa os valores da Associação de Adeptos Sportinguistas. O símbolo da AAS pretende através de uma imagem moderna e revitalizante transmitir afinidade com uma grandeza com cerca de 102 anos, a idade do Sporting Clube de Portugal. Para tal, no brazão adoptámos o equipamento Stromp acompanhado pelo Leão, símbolo máximo do Clube.

As duas estrelas representam cada uma delas os sócios e os adeptos do Sporting Clube de Portugal, as maiores forças do Clube.

O símbolo contempla ainda o nome da Associação, por extenso e as suas iniciais (AAS), já que no uso corrente (escrita e verbal) esta última forma é a identificação mais usada relativamente à Associação de Adeptos Sportinguistas.

Os fundadores incrementaram, igualmente, no símbolo, a assinatura da AAS: Tradição e Distinção. Tradição porque defendemos as tradições do Sporting Clube de Portugal e do Desporto. Distinção porque a Associação de Adeptos Sportinguistas, a sua missão e valores, distinguem-na de qualquer outro grupo de adeptos do Sporting Clube de Portugal e do País.

No que concerne aos estatutos da AAS eles serão pessoalmente facultados no Fórum Sporting: Tradição e Evolução.

1 comentário:

João Brites disse...

Como já dito pessoalmente e só por falta de tempo não fazer parte da mesma, têm todo o meu apoio e tenho vindo a divulgar a mesma sempre que possível, incluíndo no blogue que tenho com outros sportinguistas em www.supersporting.pt.vu

Força a todos vós! Força Sporting!

Uma boa memória de hoje, foram os 44 anos passados, da conquista da Taça dos Vencedores das Taças frente ao MTK, único troféu da UEFA conquistado pelo nosso clube.

Passe a publicidade, no nosso blogue SuperSporting - www.supersporting.pt.vu - podem fazer o download de uma foto dessa equipa e na secção de "Vídeos Online" ver todos os vídeos dessa triunfal campanhar, que pelo meio teve jogos memoráveis como os 16-1 ao Apoel ou os 5-0 ao Manchester United.

Continuação de bom trabalho. Saudações leoninas!

[João Brites]
[BLOGUE] [SUPERSPORTING]