terça-feira, 5 de agosto de 2008

Comunicado Supertaça 2008




Após a recente reunião entre a AAS e o Sporting, no passado dia 31 de Julho, onde foi apresentada ao Sporting uma proposta para a realização de um comboio verde e branco para o Algarve a 16 de Agosto, previamente negociada com a CP, a AAS informa que:

1. A iniciativa não se irá realizar para o encontro referido por motivos, sobretudo, relacionados com o risco operacional da mesma;

2. Em alternativa, o Sporting tem a hipótese de viagem em autocarro com partidas de Lisboa ou Porto, dependendo da adesão manifestada. De referir que a AAS indicou o preço da viagem como um óbice ao sucesso da mesma, algo que o clube ficou de rever em próximas iniciativas;

3. Ficou também em aberto a hipótese de, já na segunda jornada do campeonato, com a viagem até Braga, esta iniciativa do comboio verde e branco ser lançada com o sucesso que merece, contando com a adesão de todos. Solicitamos a todos os Sportinguistas, não só os de Lisboa, para estarem atentos a mais notícias sobre este tema;

4. Por ser justo, temos a enaltecer a lisura demonstrada tanto pelo Sporting Clube de Portugal como pela CP ao longo deste processo negocial em tempo recorde, transmitindo-nos tal postura total confiança no interesse de lançar nova acção, muito em breve, em iniciativa conjunta AAS-SCP-CP. Trabalhando em conjunto, serviremos melhor todos os Sportinguistas!

5. Não podemos, contudo, deixar passar em claro a manifesta falta de condições do Estádio do Algarve, largamente presenciadas por inúmeros adeptos Sportinguistas aquando da Final da Taça da Liga com o Vitória de Setúbal. Apesar dos sucessivos elogios à organização proveniente de diversos "convidados", lembramos que os adeptos não estão todos na tribuna VIP e que os acessos devem ser ponderados também para quem tem bilhete para as Superiores, ou Centrais.

6. Não sendo responsabilidade do Sporting Clube de Portugal a organização do encontro, cabe à Federação Portuguesa de Futebol gerir convenientemente os milhões ganhos nas recentes competições internacionais na melhoria da organização do futebol português e sobretudo, das suas competições. Assunto que pretenderemos retomar, pessoalmente, aquando da confirmação da reunião entre a AAS e a FPF entretanto já solicitada.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sportinguista: Eu deixei de comprara a Boal e o Record, e tu quando deixas?

SL

Anónimo disse...

Sportinguista: Eu deixei de comprara a Boal e o Record, e tu quando deixas?

SL

joaquim agostinho disse...

Excerto do meu último post:
"Entretanto a AAS teve a excelente idéia de propor a organização de um comboio verde para o Algarve.
Só que se esqueceu de um promenor, esta iniciativa atacava os interesses da Cosmos de Joaquim Oliveira ( 20% da SAD, etc.).
Quem quiser ir vai de autocarro por 50€, só mais 15€ do que o bilhete mais caro !!!!"

Se pensam que vão defender os interesses do adeptos, com a colaboração dos dirigentes estão a ser " anjinhos "

Associação Adeptos Sportinguistas disse...

Caro Joaquim Agostinho,

Posso assegurar-lhe que se há algo que nenhum dos elementos da AAS é, é "anjinho".
A não realização do comboio verde foi fruto de discussão durante esta semana entre a AAS e o Sporting e existem fortes razões para não o realizar neste momento.
No entanto, devemos dizer que o Sporting demonstrou total abertura para a iniciativa e que a mesma ficou apenas em stand-by e não deitada "fora".

Saudações Leoninas,
AAS

Associação Adeptos Sportinguistas disse...

Convem tambem deixar claro que a AAS não se limitou a propor a iniciativa, apenas. Apresentou-a factualmente após diversos contactos negociais com a CP.

joaquim agostinho disse...

Se conseguirem organizar uma viagem com o Sporting sem que a Cosmos tire lucro disso, tiro - vos o chapéu.

Anónimo disse...

Caros adeptos, a comunicação social tornou-se cada vez mais numa fonte de propaganda gratuita da 4ª agremiação do país, submissa e completamente amedrontada pelo FCorrupção do Porto, e que acerca de nós só escreve pela negativa.
Não tolero mais as capas da Bola com a chama imnesa, os beijinhos do Rui no record, e a suave pressão que o jornal o jogo pôs em cima do árbitro da supertaça carlos xistra apelidando-o de sportinguista de forma a condicioná-lo para a partida do próximo sábado. É a gota de água.

Lanço pois o apelo de colocarmos faixas em todos os jogos do Sporting, condenando o jornalismo vergonhoso neste país de forma a serem bem visiveis na tv e nas objectivas dos fotógrafos dos jornais.

Deixemos de comprar a Bola, O Record e o Jogo.E comentemos a forma como a SIC e TVI não fazem jornalismo. Passem a palavra por favor.

Merecemos mais respeito.

Viva o Sporting.