domingo, 12 de outubro de 2008

Reunião inédita com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto

Prosseguindo o seu périplo de contactos, a AAS reuniu-se no passado dia 10 de Outubro com a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, representada pelo Dr.Nuno Laurentino, no intuito de apresentar as principais preocupações dos adeptos do futebol, e os do Sporting em particular.

Foram abordados temas como a bilhética, o horário e dias dos jogos, a excessiva agressividade e violência policial nos estádios, a dependência do futebol português da Olivedesportos e as consequências nefastas daí decorrentes no bolso de todos nós e as diferenças nos direitos televisivos entre Portugal e alguns países europeus. O recente Congresso Europeu de Adeptos, onde a AAS representou o Sporting e Portugal foi também alvo de discussão, bem como o papel do Estado no futebol português.

As diversas propostas da AAS foram recebidas de forma positiva, sendo que entendemos destacar publicamente a proposta de regulamentar preços máximos para bilhetes de futebol, indexados ao ordenado mínimo nacional. Em suma, mais do que regulamentar, acreditamos ser necessário iniciar um processo de “moralização” do futebol português. Ficou patente a coincidência de opiniões entre as duas entidades e não está colocada de parte a colaboração da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto com a AAS na organização de determinados eventos.

Estes contactos da AAS (UEFA e Estado português) aos quais se seguirá a Liga de Clubes, têm como objectivo juntar vozes à discussão dos problemas actuais do futebol português e procurarmos, em conjunto, melhorarmos as condições para os adeptos, em especial para os sportinguistas uma vez estarmos perante problemas estruturais transversais a todos nós.


Moralização e Responsabilização – palavras chaves que deverão entrar no vocabulário de todos os agentes desportivos nacionais.


Comité Executivo

Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS

1 comentário:

Anónimo disse...

Queria dar os parabéns à AAS por estas iniciativas, e agradecer-lhes por se baterem por todos nós, adeptos de futebol. Continuem o vosso trabalho!