terça-feira, 7 de outubro de 2008

COMUNICADO 5 / 2008

FPF demite-se de responsabilidades

No âmbito do seu planeamento estratégico, a AAS contactou a Federação Portuguesa de Futebol no sentido de ser realizada uma reunião entre as duas instituições, com a seguinte agenda :

1. Principais Problemas do Futebol Português
2. O dirigismo desportivo nacional
3. Apresentação pessoal dos resultados do Congresso Europeu de Adeptos
4. O que está ao alcance da FPF
5. Apresentação da Associação de Adeptos Sportinguistas, AAS
5. Desenvolvimento de sinergias entre estruturas directivas e adeptos

Na sua resposta, a FPF, assumindo-se como entidade 'gestora do futebol', recusou de forma sobranceira o convite remetendo o mesmo para a Liga de Clubes, apesar 'do interesse dos temas'. Como justificação, salienta-se o facto da FPF 'não falar com grupos restritos de adeptos'.

Resta então perceber como a FPF se assume como 'gestora do futebol' nacional e remete para outra entidade a discussão de importantes temas daquele...

Não deixa de ser curioso a diferença entre uma, com certeza, ocupadíssima Federação Portuguesa de Futebol e a UEFA, entidade que gere o futebol europeu. Esta, não só financiou um Congresso para adeptos, como manteve uma reunião com a AAS onde diversos problemas do futebol nacional e europeu foram levantados, conforme oportunamente noticiado.

Naturalmente, nada que espante quem acompanha o futebol nacional, que sempre primou pela 'originalidade'! Normalmente pelos piores motivos, como mais uma vez é o caso.

A AAS não se demitirá de lutar por aquilo a que se propôs e as dificuldades sentidas só darão maior impulso a estas iniciativas.

Passado mais de uma década, concluí-se que continuam actuais as palavras do Professor Carlos Queirós.
Há muito por varrer ainda!

Comité Executivo
Associação de Adeptos Sportinguistas

1 comentário:

Anónimo disse...

A FPF não quer mudar o status quo, nem sequer ouvir falar nisso, a aversão à mudança, a ideias novas é o apanágio dos regimes doentes e a FPF é decadente, viciosa, e gosta... Mas sem luta não se abatem regimes corruptos.
Força AAS.